Comercio de Açailândia será Fechado Paliativamente

Prefeito Aluísio Decreta medidas de segurança, para evitar o aumento de pessoas infectadas do novo coronavírus 


Açailândia passa por um dos piores momentos da sua história desde da sua emancipação, cidade que possui mais de 114 000 habitantes enfrenta hoje uma pandemia, com medidas que o executivo sozinho busca solucionar.

Açailândia Possui hoje 38 casos confirmados de pacientes que testaram positivo com COVID-19, o prefeito Aluísio Silva Sousa preocupado com a população, decretou no dia 06 de maio de 2020, medidas preventivas e restritivas em virtude do novo coronavírus que passará a valer no próximo dia 08, sexta-feira.

O ministério público recomendou ao prefeito de Açailândia, suporte a população que busca atendimento na Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial liberado. No último domingo o envolvimento direto do gestor, trouxe conforto e segurança disponibilizando para os usuários 300 cadeiras aproximadamente, tendas, para aqueles que aguardam na fila não sofra com o desconforto do tempo de espera.

O decreto que foi publicado na data de 06 de maio e terá validade a partir desta sexta-feira 08, e mantêm o isolamento de Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta)anos, crianças (0 a 12 anos), cidadãos com problemas de alteração imunológica, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes.

Limita o funcionamento comercial das 08:00 (oito horas) da Manhã, a 13:00 (treze horas) da tarde, pede o uso de máscara a população em massa sem restrição de fabricação, industrial ou caseira.

Clinicas medicas, veterinárias, odontológicas, laboratórios, farmácias, padarias, supermercados, mercados, minimercados, mercearias, açougues, posto de combustíveis, distribuidoras de gás de cozinha e serviços essenciais funcionaram normalmente desde que atenda as exigências sanitárias adotadas.

O decreto exige que sejam fornecidos EPI's aos funcionários e seja feito o controle de distância, acesso de entrada, aglomeração, higienização do ambiente e sanitários, monitorar sinais de mudança (aspecto físico) dos colaboradores.

Lanchonetes e restaurantes não poderão atender no estabelecimento, ficando permitido serviço de entrega (Delivery) e pague leve (Take-away).

Instituições Bancarias funcionará normalmente, respeitando as exigências sanitárias exigidas para agencias nesse momento de pandemia.

Fica suspensa por 10 (dez) dias as seguintes atividades; funcionamento de Academias, cinemas, bares, salão de beleza, centro de estética, eventos esportivos, festivos, boates, casas noturnas, centros comerciais, clubes recreativos, cultos ou missas de qualquer credo, ou religião.


Escrito por
             Marcio Morais
Postagem Anterior Próxima Postagem